top of page

10 perguntas para fazer antes de contratar o buffet (Com nossas respostas!)




Extraido da publicacao original de Thalita Pessoa no site:


Uma das decisões mais importantes nos preparativos do grande dia é a escolha do buffet de casamento, e o que será servido na festa aos seus convidados deve ser decidido com o máximo de antecedência possível. Dessa forma, o casal não arrisca ter o seu fornecedor favorito indisponível na data escolhida para o casório ou de se ver sem o orçamento adequado para contratar o serviço que deseja. E isso está longe de ser o único cuidado a se tomar na contratação do buffet. Averiguar se o pacote negociado inclui o bolo de casamento e as bebidas são outras considerações a serem pesadas antes de assinar qualquer documento.

Para que o buffet do seu casamento seja da melhor qualidade, é importantíssimo saber fazer as perguntas certas.

A seguir, indicamos uma lista com dez questionamentos que não podem faltar nas conversas com os fornecedores. Para combater o estresse e evitar as pegadinhas das letras miúdas nos contratos, tenham cada uma delas na ponta da língua! Preparados?


1. Tem experiência na área de casamentos?

Verificar se o fornecedor já realizou um buffet de casamento é fundamental para que vocês possam avaliar o portfólio dele sobre o tema. Empresas com experiência conhecem as demandas deste tipo de festa e conseguem antever e resolver os gargalos no preparo e distribuição dos pratos, além de possuírem uma equipe própria devidamente treinada para não deixar faltar nada no dia do enlace. Só assim vocês terão a tranquilidade de saber que ela é capaz de calcular a quantidade de suprimentos necessários para o número de convidados, fornecendo a eles um serviço de qualidade de forma rápida, eficaz e saborosa.


R.: Estamos no mercadode eventos desde 2018. De la pra ca, ja realizamos algumas centenas de festas, para todos os tipos e tamanhos de publico, servindo com excelencia diversos tipos de cardapios!


2. Vocês trabalham com menus fixos ou podemos personalizá-los?

Os fornecedores estão geralmente dispostos a fazer ajustes no cardápio do buffet de casamento para atender bem vocês e seus convidados. Vocês preferem peixe à carne? Seus convidados preferem salgadinhos a canapés? Confirmem com eles se estão dispostos a fazer alterações no cardápio. 


R.: Possuimos em nosso catalogo, o requisitado Cantinho Mineiro, nossa charmosa Mesa de frios, 5 opcoes de Petit Gourmet, 9 opcoes entre canapes e FingerFood, 15 opcoes de Salgados fritos, 10 opcoes de Salgados assados, 9 opcoes de Folhados, e nada menos que 7 opcoes de refeicoes, estas, que atendem a diversos tipos de publico, e paladares. Se ainda assim nenhuma delas atender nosso cliente, temos a opcao de personalizacao do cardapio, porem os valores podem varias bastante por nao serem tabelados e calculados dentro do nosso portfolio oferecido.


3. Com quantas pessoas conta a sua equipe?

Lembrem-se de que os funcionários não terão apenas como trabalho o de servir as mesas. Além do preparo dos pratos, o pessoal do buffet é o responsável por recolher os pratos e copos para a higienização e limpar as mesas. Deseja um buffet para 50, 100 ou 200 pessoas? Para atender bem a todos os convidados, é importante contar uma equipe de profissionais proporcional ao tamanho da sua festa.

R.: A escalacao e consequentemente o tamanho da equipe varia de acordo com o tamanho do evento (numero de convidados). Para exemplificar, nosso calculo de garcons em media e de 1 a cada 25 convidados.


4. Trabalham com opções para quem tem restrição alimentar?

É bem provável que alguns dos seus convidados tenham uma dieta exclusivamente vegetariana, vegana ou que não possam consumir lactose, açúcar ou glúten. Por isso, se certifiquem que o buffet da festa de casamento é capaz de fornecer alternativas satisfatórias para diferentes cenários e perfis de convidados, incluindo a possibilidade de menu infantil para os pequenos.


R.: De forma especifica nao, porem em nosso catalogo estao destacadas diversas opcoes vegetarianas, estes itens basicamente estao localizados nas ENTRADAS.


5. Quanto tempo de serviço dura o buffet e como cobram as horas extras?

O contrato padrão costuma prever seis horas de buffet, mas para baratear os custos e oferecer preços mais competitivos, algumas empresas oferecem uma ou duas horas a menos. Imaginem a dor de cabeça que isso pode significar no grande dia caso o casal tenha deixado essa informação passar batida. Por isso, outra questão a ser levantada é a das horas extras. Verifiquem quantas horas a mais podem ser solicitadas no dia e qual é o custo delas. Incluam esta possibilidade no contrato com o preço combinado. 

R.: Trabalhamos com pacotes de horas fechados. 4 horas para festas infantis, 6 horas para demais tipos de evento.


6. Fornecem louças, talheres, copos e taças?

O buffet também deve estar alinhado com a decoração da festa do seu casamento. Um buffet com almoço ou jantar, ou um buffet de pizza, por exemplo, exigem uma mesa posta completa com a louça. Caso não se garanta isso, o resultado no dia pode ser uma combinação indesejada com os demais elementos do espaço. Da mesma forma, as taças devem estar consoante o que será servido pelo bar. Verifiquem com o responsável pela decoração a paleta de cores e os acabamentos desejáveis.

R.: Sim, fornecemos todos os itens necessarios ao servico.


7. Quais são as opções de pagamento?

Há buffets para casamento que exigem um pagamento adiantado, enquanto outros oferecem a possibilidade do pagamento apenas ao final do serviço. Geralmente, o pagamento à vista garante um desconto e um alívio nas contas do casal. Por isso, confiram com as empresas, os preços e as diferentes condições de pagamento e optem por aquela que melhor se adapte às suas necessidades para não terem que economizar em outros itens.  

R.: Entrada: Tranferencia via PIX ou dinheiro + Parcelamento no cartao ou boleto bancario,. O parcelamento no cartao possui acrescimo de juros por parte da operadora.


8. Quais bebidas estão incluídas no serviço?

Verifiquem com quais bebidas o buffet de casamento trabalha e quantas opções possuem. No caso das cervejas, se o fornecedor trabalhar com marcas que não são de agrado do casal ou dos convidados, isso pode ser um problema sério. Vejam a lista de possibilidades de drinks e saibam se será necessário a contratação de serviço de barman à parte. 

R.: Trabalhamos com Refrigerante, agua e suco, alem de Drinks diversos e Chopp, quando contratados. Nao fornecemos cerveja de nenhum tipo, porem,, caso o cliente queira fornecer, nos servimos.


9. Vocês fornecem o bolo de casamento?

Alguns buffets para festa de casamento dão a possibilidade ao casal de incluir no pacote contratado um bolo de casamento simples, o que pode significar uma economia interessante. Levantem a possibilidade nas conversas e façam uma degustação dos possíveis sabores desse item tão especial.

R.: Sim, fornecemos Bolo de corte para casamentos e demais festividades. Bolo decorado, apenas para festas infantis.


10. Vocês já fizeram algum serviço no local escolhido para a festa de casamento?

Uma equipe já habituada à cozinha e as instalações do local tende a prestar um serviço melhor. Por entender como funciona o espaço, o atendimento provavelmente terá menos contratempos. Não raro, locais que celebram casamentos têm uma lista de fornecedores parceiros. Empresas de buffet sem esta familiaridade podem parecer mais baratas à primeira vista, mas ao longo da festa também podem provocar taxas ou multas adicionais pela falta de entendimento das políticas do espaço.

R.: Atualmente, trabalhando de forma itinerante, conhecemos diversos espacos, em Juatuba e cidades da regiao. Em todos os casos de locais que ainda nao conhecemos, agendamos junto ao contratante, uma visita tecnica ao local para conhecer e tomar nota do tipo de estrutura oferecida pelo local.


Lembrem-se também que o número de convidados que o buffet terá de servir impacta de forma significativa o preço do serviço. Por isso, é muito normal que os casais revejam o tamanho da festa e da cerimônia após terem coletado os orçamentos.

Agora que já estão cientes de tudo que deve ser confirmado, chegou a hora de saber quanto custa o buffet de casamento escolhido realizando o orcamento, agendar uma reunião para tirar dúvidas e conhecer os detalhes dos produtos e serviços oferecidos, além de programar um momento para saborear os quitutes que serão servidos no grande dia. Depois disso, apenas relaxem sabendo que tomaram todas as precauções possíveis com o fornecedor do buffet do casamento. Tim tim!

33 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page