top of page

Casamento ao ar livre!

Atualmente, o casamento ao ar livre é tão procurado quanto um casamento clássico – se não for até mais! Afinal, como não se encantar com a beleza natural de lugares paradisíacos como praias, fazendas e campos? É impossível!


São cerimônias leves, que transmitem todo o romantismo que os casamentos atuais merecem. Podem ter cores coloridas, detalhes diferentes e ficar a cara dos noivos.


Mas você sabe tudo que precisa para realizar essa festa de forma inesquecível? Confira algumas dicas:


Onde realizar o casamento ao ar livre?

O casamento ao ar livre pode ser realizado no campo, praia, fazendas, lagos, cachoeiras, jardins… qualquer lugar aberto com uma bela visão da natureza.


O importante também é que seja um local que te encante e faça seu coração bater mais forte toda vez que encarar a paisagem. Você já fica emocionada só de estar no local.


Por isso, visite o local que você pretende fazer a cerimônia e verifique as possibilidades de decoração, “plano B” e até se é de fácil acesso para os convidados.


Caso seja um local muito afastado, veja opções de hotéis para que eles possam se hospedar após sua festa. Assim ninguém corre o risco de pegar estrada altas horas da noite e nem de deixar de ir.


Tenha o “plano B”

Todo lugar para casamento ao ar livre tem que ter um plano B! Afinal, vivemos num país tropical e imprevisível. Não temos como garantir que no dia exato da sua festa esteja calor e com um céu limpo. Pode acontecer de estar um clima agradável durante a semana inteira e bem no dia da festa, começar a chover. Por isso, qualquer espaço que você for atrás de um casamento ao ar livre, verifique se tem outra opção para evitar deixar os convidados na chuva, junto a ventania. Isso pode estragar a cerimônia.


Casar ao ar livre é um risco, mas podemos garantir que vale muito a pena! Programe-se e dará tudo certo.


Quando marcar a data?

O verão e o inverno são épocas intensas (o verão pelo calor e o inverno com o frio), por isso, a primavera e o outono se destacam.


Evite dias da semana, a não ser que seja durante um feriado, por exemplo. A maioria dos convidados trabalham e não poderão comparecer a festa. Então pense bem no dia que escolher para que todos possam participar e se divertir com seu casamento.


Pense que seu dia será algo diferente de tudo que eles já viram; todos estarão ansiosos pelo casamento.


Converse com sua assessoria de casamento para ver a melhor data!


Qual o melhor horário da festa?

Geralmente é organizado durante o horário de almoço. Porém, meio dia pode ser desconfortável por conta da alta temperatura e do sol forte que pode atrapalhar a visão dos convidados.


O ideal é entre 15h e 17h, que o sol está mais baixo e os ventinhos gelados de início da tarde começam a ventar – o que é bem mais agradável.


Além disso, você tem a oportunidade de aproveitar o casamento ao ar livre pôr do sol. A cerimônia fica ainda mais bonita com a luz do pôr do sol iluminando o momento. As fotos são incríveis!


Decoração para casamento ao ar livre

A decoração para casamento ao ar livre pode variar desde as mais clássicas, até as mais luxuosas. Tudo depende da forma que você prefere organizar a festa e os detalhes que destaca.


Veja algumas inspirações para te ajudar a escolher as melhores tendências para decoração de casamento ao ar livre:


Balanços

Os convidados amam os balanços para tirar fotos incríveis! Decore com o estilo do casamento, bem rústico e com flores, fica encantador.


Plaquinhas sinalizadoras

Espalhe plaquinhas pelo lugar. Pode ser com frases românticas, ou explicando a importância de certas coisas.


Convite para casamento ao ar livre

O convite para casamento ao ar livre deve ser adequado a decoração. Detalhes estampados, feitos com papel vegetal, impressões coloridas e divertidas em aquarela… pode inovar na escolha do modelo!


Dica: pense no conforto dos convidados


Os convidados devem estar confortáveis durante toda a festa para não ter reclamações por nada. Por isso, selecionamos algumas opções interessantes para fornecer aos convidados durante a cerimônia de casamento:


Welcome drinks

É ideal para refrescar os convidados enquanto a cerimonia não começa. Pode servir sucos, refrigerantes, águas aromatizadas, ou até mesmo as águas com rótulo personalizado para o seu casamento. Assim ninguém sofre com o calor.


Casamento ao ar livre simples e bonito

Simples não é sinônimo de mau gosto, acredite. Você pode ter uma festa rústica e minimalista, sem exageros, e ainda sim maravilhosa.

Aproveite a beleza natural do local, principalmente quando falamos de casamento no campo ou na praia. Os móveis rústicos, de madeira, ficam perfeitos para este tipo de festa. E os tons neutros destacam ainda mais a beleza do local.



Em parte retirado de:

https://www.papeleestilo.com.br/casamento-ao-ar-livre/

46 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page