top of page

Por que comemorar a formatura junto com a turma?

Atualizado: 3 de jul. de 2020


Essa é uma questão que ronda a cabeça de grande parte dos estudantes. Por dúvida, alguns acabam deixando de comemorar uma conquista importante na vida: o término da graduação. Muito mais do que um espaço onde você sai como um profissional qualificado e pensante, a Universidade envolve emoções, descobertas, amadurecimento e superação dos próprios limites. Do começo ao fim, o aluno passa por diversas experiências que certamente ficarão marcadas - sejam as noites em claro, os novos amigos, o período de definição do tema do TCC, os momentos em que você pensa que vai enlouquecer. Portanto, festejar o fim desta etapa cheia de altos e baixos é super importante.

A formatura marca o encerramento de um ciclo. Por isso, tudo precisa ser perfeito, não é mesmo? Afinal, se você não for encarar outra graduação no futuro, esta será a última oportunidade de vivenciar esse momento quase mágico. Depois da faculdade vem a pós-graduação, o mestrado, o doutorado, o mercado de trabalho… E por mais que também seja bom, não se compara ao período da faculdade.


Com a presença de amigos, pais, namorado ou namorada, os eventos se tornam mais especiais ainda. O processo de planejamento e organização da formatura demanda tempo, gastos extras e muita ansiedade. No entanto, as comemorações são emocionantes. Primeiro porque o formando já entra na Universidade imaginando o dia em que sairá dela com um diploma na mão. Segundo porque é reconfortante saber que conseguiu superar todos os desafios propostos. Terceiro porque na formatura você deixa para trás o estudante e dá lugar ao profissional na área em que sempre sonhou.


Escolha a melhor roupa. Para as meninas, maquiagem e um belo penteado são requisitados. Para os meninos, uma gravata que dará um toque especial. Para ambos, um sapato confortável e disposição até o dia raiar. O baile é um dos grandes motivos para decidir fazer a formatura. No momento em que cai a ficha, os alunos percebem que uma etapa acabou para dar início a outra mais desafiadora ainda. Mas no dia da festa você pode esquecer tudo isso e apenas comemorar.


16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page